domingo, 22 de agosto de 2010

Família .

Afinal, quais são os parentes que você pode considerar membros da sua família? O que é família? Pra que serve? É mesmo necessário? Mãe e Pai são só os que te colocam no mundo? Os amigos podem mesmo passar a ser da família? Parente é família?
Bom, é claro que talvez eu não saiba responder todas essas perguntas, mas eu até tenho uma opinião formada sobre tal assunto. Primeiro que, sim, você precisa da sua família pra tudo, ou quase tudo. Afinal, quem é que vai te segurar quando você estiver prestes a cair? Quem vai dar aquele apoio quando o assunto for você fazer o que você mais gosta? Pois é, a família.
Creio que a família para ser formada, não tem que ter um numero exato de pessoas ou parentes. Se a pessoa está com você desde sempre, se nunca te deixou na mão, se você confia, se é alguém que você percebe que te ama de verdade sem querer nada em troca, acredite, essa pessoa pode sim fazer parte da sua família, mesmo que aparente ser só um amigo.
Dizem que mãe e pai são aqueles que te colocam no mundo. Pois eu discordo pra valer, pois não é apenas isso. E acredite, colocar alguém no mundo é o mínimo diante de todas as outras coisas que vão rolar na sua vida.
Pois é, pra mim Pai e/ou Mãe é quem te “cria”, quem está ali do seu lado diariamente, quem acompanha o teu crescimento, que cuida de você, te dar carinho , quem contribui para te dar a melhor educação do mundo , mesmo que as vezes você teime em aceitar.
Algumas pessoas têm só Pai, só Mãe, normalmente até os dois, e algumas outra tem igual a mim, uma Avó, e acredite, ela faz o trabalho de ambos como ninguém mais faria . E apesar de talvez não demonstrar tudo para ela, agradeço todos os dias por ter alguém tão esforçado e dedicado a mim ao meu lado. O tipo de pessoa que sempre esteve comigo, até naquele momento em que passa pela nossa cabeça, “pronto, já era”. Pois é, ela sempre esteve ali e nunca largou a minha mão em momento algum.
Não importa se quem você tem ao seu lado é um Pai, uma Mãe, uma Avó ou Avô, uma Tia. Definitivamente não importa. O que realmente importa é o carinho que você tem por essa pessoa e ela por você, a dedicação de ambas e até o reconhecimento por um simples ato apos essa pessoa perder noites e mais noites de sono, só para cuidar de você. É mesmo necessário reconhecer que independente de quem seja, foi essa pessoa que sempre fez tudo pela sua felicidade. Reconhecer também ,todas as vezes que ela deixou de fazer algo para ela , só para fazer por você. Isso é família, não é questão de quantidade, é a qualidade. A importância que essas pessoas tem na sua vida e você na delas. A preocupação, o carinho , o amor , e principalmente o respeito. Um amigo pode ser familia , assim como na familia todos tem que ser amigos.

2 comentários:

  1. Muito bem Ju. Fiquei profundamente comovidda com a sua sensibilidade e maturidade, pois na sua idade poucos são os jovens que reconhecem isso. Você é muito especial. Você também é da minha familia para que saiba. Sua avó deve está muito feliz por sentir que você reconhece todo o amor que ela lhe dedicou todos estes anos. São uma dupla sensacional. Obrigada por existirem na minha vida e por a iluminarem pela luz da vossa presença.

    Aquele abraço,

    Cláudia

    ResponderExcluir
  2. own , fiquei até sem palavras , mas muito obrigada . e você também faz parte da minha familia :D beijos

    ResponderExcluir