sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sou normal, garanto . E você também é.

Não pensem que eu sou louca, ou desiludida amorosamente por escrever tantos textos sobre amor e todas essas coisas melancólicas. São só coisas da idade creio eu. Aos meus lindos 16 anos é sobre isso que eu mais gosto e tenho facilidade em escrever : O amor. Não que eu tenha algum tipo de hiper experiência no assunto, não, não é isso. Mas é que nessa idade, nos adolescentes, ou pelo menos a maioria, damos muita prioridade a isso de sentimento, coisa e tal.
Comigo com certeza não seria diferente, ainda mais com a sensibilidade que transborda no meu ser. Chega ser engraçado não é? Mas qual adolescente que não achou que viu o mundo acabar ali naquele momento, só por que terminou um namorinho? ou namoro , como quiser . E hoje está viva e muito bem viva e já provavelmente com outro amor “eterno” .O que nós custamos a aceitar é que nessa idade é assim mesmo. É a idade das descobertas , das experiências , ( pelo menos é o que muitos pais dizem ),de muitos namorados, de muitos amores , romances ,amigos , festas, desilusões, ilusões e momentos que realmente parecem que iram se eternizar . Mas não fique triste se isso não acontecer , nem tudo é para sempre. E claro que as lembranças boas sempre devem ser eternizadas na sua memória , afinal futuramente vai ser legal ter o que contar e poder rir de todas as besteiras que já terão rolado na sua vida . E é claro que aos 16 anos somos todas(os) muito novas(os) para encontrar “UM VERDADEIRO AMOR”, ainda que o seu romance ande muito bem . Não estou querendo acabar de maneira nenhuma algum dos seus sonhos ( afinal pra tudo existe uma exceção ).Mas é só a verdade , ou talvez não seja e você nem deva estar aqui lendo isso .
Enfim, perdemos tanto tempo brigando por coisas mínimas , se importando com a opinião dos outros . Fazemos tantas besteiras que poderiam ser evitadas . Mas no final tudo acaba sendo valido . Desde aquele passeio ao shopping com as amigas , até ser “forçada” a ir a uma reunião de família ( por que eu sei que algumas pessoas não gostam de verdade , de reencontrar aquele Tio que não ver a muito tempo e ouvir o mesmo de sempre , “nossa como você cresceu”. É mesmo um saco ), é valido ouvir uma amiga na madrugada , é valido ligar pra uma amiga na madrugada, valido fazer besteiras ,uma mentirinha ou outra , até mesmo os castigos são validos. Os choros , os sorrisos , as mudanças constantes de humor ... Essa é a idade que tudo é valido . Afinal , dizem que é a idade das descobertas , então se não fizermos não vamos descobrir nada . E essa é só a opinião de mais uma adolescente , no meio de tantas outras.

2 comentários:

  1. Que legal ... Apenas acrescentaria que nada é para sempre nesta vida, basta que a nossa estadia aqui é apenas uma passagem muito breve e temporária! Mas vc vai ter a oportunidade de sentir isso. Parabéns pela sua sabedoria, escrita e maturidade, não que eu não soubesse que vc é especial neste mundo ... mas apesar da adolescência ser uma fase da nossa vida dificil, de muitas interrogações e de muitos "sacos", nem sepre permite a clareza e distreza sobre os assuntos de que você aqui fala.

    Aquele abraço

    Cláudia

    ResponderExcluir
  2. hehe , ok , obrigada mais uma vez *-* beijos

    ResponderExcluir